ATPV-e ou RECIBO digital

Para quem tem dúvida sobre o que é ATPV-e, de maneira resumida, esse documento passou a ser o novo Certificado de Registro do Veículo (CRV), e significa Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em meio Digital.

Desde 04/01/2021, a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) mudou para digital, deixando de ser impresso em papel moeda. A alteração foi possível devido a Resolução Contran nº 809/20.

Com isso o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) fazem parte de um único documento.

Para vender o veículo, o proprietário deverá emitir a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo de forma digital (ATPV-e), e dar andamento junto ao Detran.

Os CRVs impressos antes da mudança do Denatran (documento verde), continuam válidos. Uma das vantagens do documento eletrônico, é evitar a perda ou preenchimento errado, como ocorria com o CRV em papel moeda verde.

Para que serve a ATPV-e?

A emissão da ATPV-e é necessária apenas quando ocorrer a venda do carro, possibilitando a transferência de propriedade. Após o preenchimento das informações do vendedor e comprador, ambas as assinaturas deverão ser reconhecidas em cartório por autenticidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Quer receber novidades da CRLV-E na mão diretamente em seu e-mail ?

Obrigado, inscrição com sucesso! OPS! Algo saiu errado...

© 2023 Criado por  Tecnologia de Despachantes.